Double Cross é a segunda missão da história principal para o Doutor Kvasir , um dos trêsmembros do Projeto Dagger . Esta missão é iniciada após completar a missão Ground Control e alcançar o nível de reputação 5 com Kvasir, e você pode continuar a missão falando com Kvasir em seu laboratório na região de Sekreto Wetlands.
Viaje rapidamente para o laboratório do Doutor Kvasir no norte do Pantanal e entre para atingir seu próximo objetivo. Ele lhe dirá que precisa de um pouco do DNA de Cross para derrotá-lo, que você pode obter em uma das instalações da Autoridade, a Estação Lazarus. A Estação Lazarus está localizada bem ao sul, você provavelmente vai querer viajar rapidamente para Lagooney e sair de lá. Em sua viagem entre Lagooney e Lazarus, você provavelmente encontrará mais algumas áreas de sidequest que poderá completar se ainda precisar de alguns representantes ou suprimentos.
Quando você chega, a porta da frente é guardada por alguns mutantes da Autoridade, mas você pode facilmente despachá-los de longe com seu rifle de assalto. Assim que os inimigos estiverem longe, você pode entrar em segurança, apenas certifique-se de pegar o Data Pad em uma caixa perto da porta da frente antes de fazer isso. Há outro Data Pad em uma pequena prisão à esquerda da escada, mas ele não abrirá até que você volte no final da missão. Acerte o scanner de mão no corredor para abrir o caminho a seguir.
Uma vez lá dentro, você pode pegar os suprimentos de um armário próximo, virar a esquina e usar o scanner de mão no elevador para descer até a instalação. Saia do elevador e siga o caminho em frente. Eventualmente, o corredor se dividirá, mas não importa o caminho que você tomar, você terminará em uma grande sala repleta de mutantes Autoridade. O rifle de assalto é recomendado para lidar com os inimigos neste grande espaço, mas os inimigos são bastante fracos, então correr por aí com sua espingarda provavelmente funcionará da mesma forma. Assim que os inimigos forem derrotados, leve algum tempo para reabastecer seus suprimentos usando os armários. Quando você terminar de saquear, suba as escadas e pegue a saída na passarela.
Isso o levará a uma sala com um grande painel de energia. Ouça o discurso de Kvasir no rádio e quebre o painel assim que o marcador de missão aparecer para libertar os prisioneiros. Isso irá desencadear outra emboscada inimiga que você pode lidar facilmente com corpo a corpo e espingarda graças ao corpo a corpo. Saia desta sala e você verá imediatamente mais alguns mutantes pularem de uma abertura no chão. Explodi-los com sua espingarda, então caia pela abertura para entrar na próxima área.
Você será jogado em um pequeno corredor contendo alguns itens e suprimentos. Pegue o que você puder, então siga pela saída e em uma arena visivelmente grande. O motivo dessa arena ficará claro rapidamente quando a parede se abrir para revelar um Cyber Crusher. Felizmente, este Cyber Crusher tem exatamente as mesmas fraquezas que o enfrentado na missão anterior. Equipe seu rifle de assalto e atire em sua placa torácica para expor as hastes de força em suas costas e, em seguida, atire na haste para destruí-la. Repita este processo para a haste do lado oposto, e assim que sua barra de saúde aparecer, acione Overdrive e queime-o com tiros na cabeça. Com o Cyber Crusher derrotado, você pode saquear rapidamente a sala e subir no elevador para a esquerda até o próximo andar.
Este elevador o deixará em um patamar que leva diretamente a mais algumas prisões. Vá para o prisioneiro marcado com a missão, em seguida, abra sua cela usando o scanner de mão nas proximidades. Fale com o prisioneiro e ele lhe falará sobre a sinistra Porta Vermelha onde os prisioneiros são enviados para morrer. Com essa informação em mente, Walker imediatamente decide entrar na Porta Vermelha, então caminhe até a missão marcada Câmara de Estilingue e aproveite sua viagem de ida até a sala do chefe.