Blecaute (Blackout) é a primeira missão da história principal para John Marshall , um dos três membros do Projeto Dagger . Esta missão é iniciada depois de ouvir a mensagem do holograma de Prowley em Vineland, e você pode continuar a missão falando com o guarda em Gunbarrel na região de Broken Tract.
Antes de falar com o guarda marcado com a missão, fique à vontade para pegar o Data Pad na loja Clawhand Mechanics do outro lado da estrada. Fale com ele depois e ele abrirá o portão, permitindo que você entre na área de comércio de Gunbarrel. Marshall pode ser encontrado em seu bar na extremidade da cidade, mas se você precisar visitar um vendedor ou quadro de empregos, poderá encontrá-los indo diretamente à esquerda da entrada (você também pode encontrar mais dois Data Pads, um no bar passado o vendedor e outro à esquerda da escada perto do lado de fora do bar). Quando terminar de explorar a cidade, vá em direção ao bar marcado pela missão, Dud Primer, no outro lado da cidade. Pegue o Data Pad logo que você entrar na barra, então siga o marcador de missão para Marshall que está manejando a barra no nível inferior. Marshall dirá que a cidade tem um problema mutante que ele precisa que você resolva para ganhar sua confiança. Quando você recuperar o controle, volte para o elevador localizado na entrada da cidade, ao lado do quadro de empregos. Pegue o elevador para entrar nos esgotos.
Os esgotos são uma área bastante linear crivada de emboscadas inimigas mutantes. Pule para fora do elevador e siga o caminho em direção ao marcador de missão. Desça a escada que o colocará no caminho em direção à turbina danificada. Ande pelos corredores de olho em qualquer pilhagem em barris ou prateleiras (você pode pilhar qualquer coisa que pisque). Você não encontrará nenhum inimigo no início e, em vez disso, eventualmente encontrará uma Arca embutida na parede do esgoto. Use o botão Focus na frente dele para entrar, então pegue a Combat Shotgun. Isso iniciará um rápido tutorial (atire nos inimigos indicados para fazer, usando a mira de ferro e o Overdrive) antes de devolver o controle dentro do esgoto.
Você será emboscado por uma pequena horda de mutantes assim que sair do esgoto, então use sua nova arma para despachá-los com rapidez e facilidade. Eu recomendo ficar com a espingarda na maior parte desta zona, uma vez que os mutantes se movem rapidamente e você geralmente fica confinado a pequenas áreas. Siga em frente seguindo o caminho de onde os mutantes se originaram e esteja pronto para mais emboscadas ao longo do caminho. Fique de olho em qualquer pilhagem brilhante e em quaisquer caixas de suprimentos de madeira que contenham tudo, de munição a materiais e Feltrite. Essas caixas podem ser abertas atirando nelas ou apenas acertando-as com seu ataque corpo a corpo.
Esta é a sala final da missão. No nível inferior, você verá a válvula que inicia o encontro final (há um recipiente de armazenamento no chão atrás da válvula), e no nível superior estão duas chaves que serão necessárias em um minuto. Equipe o rifle de assalto e gire a válvula. Um mini-chefe chamado Abadon Warhead irá aparecer diretamente à sua frente, e se você começar a atirar nele assim que recuperar o controle, você pode derrubá-lo antes que ele tenha a chance de fazer qualquer coisa (ative Overdrive para derrubá-lo ainda mais rápido, se necessário).
Passe pela porta da válvula para entrar em outra grande sala com mais mutantes. Esta sala contém uma série de mutantes bombardeiros suicidas, bem como mutantes granadeiros flamejantes. Mude para seu rifle de assalto e lide com esses inimigos de longe, já que usar a espingarda pode causar danos de explosão quando eles morrerem. Assim que os mutantes forem despachados, passe pela grande porta no canto, onde você encontrará outra sala ligeiramente inundada com itens e caixas de suprimentos. Pegue o que você precisar, caminhe até o canto oposto e saia para a sala da turbina.
Com o Abadon morto, é hora de subir as escadas e acionar os dois interruptores. Uma horda de mutantes chegará quando você começar a se mover pela sala, então volte para a espingarda e atire em qualquer um que entrar em seu caminho. Lembre-se de que seu objetivo principal é girar os interruptores, então ignore o máximo de inimigos que puder. Suba qualquer uma das escadas e siga o marcador de missão até o switch. Depois de virar um, você pode usar a passarela próxima para atravessar para o outro lado e virar o botão oposto. Assim que ambos forem invertidos, volte para o nível inferior e gire a válvula novamente para completar a sala. Pode haver alguns inimigos por aí, então tire-os e vá para o elevador marcado pela missão para sair do esgoto.
O elevador o levará diretamente ao bunker de Marshall. Aqui você pode falar com ele para completar a missão. Também há três Data Pads nesta sala: um em uma mesa à direita de Marshall, um na mesa circular em seu laboratório e um na mesa em seu escritório na saída do cofre.